Idiomas

Conhecendo Maya




Um dia Narada disse ao Senhor do Universo: "Senhor, mostra-me tua Maya, que costuma tornar possível o impossível". O Senhor fez um sinal de assentimento, e logo depois levou Narada em uma viagem. Após terem caminhado algum tempo, o Senhor sentiu sede; sentou-se cansado e disse a Narada: "Estou com sede, vai buscar um pouco d'água para mim". Narada partiu à procura da água. Como não encontrasse perto dali, afastou-se até chegar a um rio. Ao se aproximar, avistou às margens do rio uma moça muito bonita, que passeava por ali. Ela lhe falou com doçura, quando Narada lhe dirigiu a palavra, e os dois apaixonaram-se imediatamente um pelo outro. Logo depois, casaram e tiveram muitos filhos. Viviam muito felizes, quando a peste devastou o país. A morte batia em todas as portas. Narada sugeriu à sua esposa que saíssem de casa e fossem morar longe dali.

A mulher concordou, e os dois partiram, levando os filhos pela mão. No momento em que atravessavam a ponte, em cima de um rio caudaloso, as águas cresceram de repente, e arrastaram as crianças e a mulher. Desesperado de dor, Narada sentou-se à beira do rio e chorou amargamente. O Senhor neste momento apareceu diante dele e perguntou-lhe: "Então, Narada, onde está a água e por que você está chorando? Há mais de meia hora que você saiu para me apanhar um pouco de água..."
- "meia hora!" - exclamou Narada. Doze anos tinham transcorrido para ele, desde o momento de sua partida;
Narada compreendeu então tudo, e disse: "Senhor, eu me inclino diante de ti e diante de sua maravilhosa Maya".