Idiomas

Sabedoria Indígena


" Eu estou cego e não vejo as coisas deste mundo; mas quando a Luz desce do Alto e ilumina o meu coração, então Vejo, porque o Olho do coração, tudo vê. O coração é um santuário no centro do qual existe um pequeno espaço onde o Grande Espírito vive, e este espaço é o Olho. É o Olho do Grande Espírito, com o qual Ele vê todas as coisas e através do qual nós O podemos ver. Se o coração não é puro, o Grande Espírito não pode ser visto, e a alma daquele que morre nesta ignorância não pode regressar imediatamente para o Grande Espírito, ela terá de ser purificada através da vivência na terra. Para conheceres o centro do coração onde reside o Grande Espírito terás de ser bom e puro e viver da forma que o Grande Espírito nos ensinou. O homem que for assim puro contém o Universo no espaço do seu coração.
Talvez a razão mais importante para a "busca da visão" seja porque nos ajuda a compreender a nossa Unidade com todas as coisas, a conhecer que todas as coisas são nossas parentes; e assim, em nome de todas as coisas, rezamos a Wakan Tanka para Ele nos dar o conhecimento da Sua existência , o qual é a origem de todas as coisas e, ainda assim, maior que todas as coisas".

"Todo homem que esteja apegado aos sentidos e às coisas deste mundo, é alguém que vive na ignorância e esta sendo devorado pelas serpentes que representam suas próprias paixões."

" A Terra é nossa Avó e nossa Mãe, e Ela é sagrada. Cada passo dado sobre Ela deveria ser como uma oração."

Alce Negro - Black Elk (1863-1950) - O último homem sagrado da tribo Sioux -